ARTIGOS PUBLICADOS

PUBLISHED ARTICLES

Tempero Temperley
TERIA FEITO, DE CERTO, AS DELICIAS DE MARIA ANTONIETA, FOSSE A MARCA DO TEMPO DESSA OUTRA SENHORA E TIVESSE A RAINHA A CABEÇA NO SEU DEVIDO LUGAR. MAS ALICE TEMPERLEY É UMA RAPARIGA DOS NOSSOS TEMPOS E É DELA QUE SE FALA.
Guia Vice para a Moda Lisboa
Se vais à ModaLisboa pela primeira vez, há certas coisas que precisas saber.
A Metafísica de Handsome
PELA BELEZA FAZEMOS TUDO. VAMOS À FACA E SOMOS ATÉ CAPAZES DE TIRAR UM PEDAÇO DA NOSSA NÁDEGA PARA NOS ENCHEREM AS BOCHECHAS. SE SE PERGUNTAREM O QUE QUER REALMENTE DIZER “SER BELO”, A QUESTÃO, DIZ-SE, PASSA DE CORRIQUEIRA A METAFÍSICA, MAS NÃO DEIXA DE SER PERTINENTE.
This Seat is Taken
Ligar a internet, abrir o navegador, escolher um domínio, preencher os campos, submeter. Um novo blog foi criado. Escolher nome, seleccionar artigos… Passos simples que qualquer um pode percorrer para fazer da internet espaço de vómito mental, desculpem, diário. Mas o que diferencia algumas pessoas de todas as outras é a capacidade de sair da cadeira da secretária e conseguir lugar nas primeiras filas dos desfiles dos grandes costureiros.
Ray Ban Rare Print
Até há bem pouco tempo tinha a impressão de que andavam por aí uns óculos que de raro pouco tinham. Aliás, poucas são as coisas que podem ser consideradas tão icónicas e mundialmente conhecidas como o modelo Wayfarer da marca americana Ray Ban, criada em 1937.
Twenty8Twelve
Tem sido recorrente escrever sobre a moda moderna londrina. Peças de roupa que nos transmitem o espírito british, vintage e romântico. Faço-o com a consciência de que posso cair em repetições, perder-me entre palavras já ditas. E quando se fala de Twenty8twelve, a marca de roupa das irmãs Sienna e Savannah Miller, a tarefa torna-se perigosa, e o uso dos adjectivos acima referidos necessário. Mas primeiro, a história.
Farah
Sempre me perguntei o que, se fosse homem, quereria vestir. Onde compraria as minhas
roupas e quais as minhas marcas de eleição. Porque a coisa parece simples quando
olhamos à nossa volta e vemos estilos masculinos diferentes, e a oferta até parece vasta.
Mas quando pensamos bem nisso não é assim tão simples quanto parece e a oferta é
tudo menos vasta.
Obey Clothing
Existem situações em que a moda transcende a ideia feita de que tudo o que se faz em nome dela serve única e exclusivamente para satisfazer a vontade de um mercado, guiado pelas máximas de venda, compra e consumo. Há alturas em que se esquecem tendências e ela torna-se uma espécie de objecto de intervenção, em que uma t-shirt ganha vida e se transforma num sticker colado ao corpo. A Obey Clothing não é simplesmente uma marca de moda. É um pedaço do puzzle…de um “Giant” puzzle.
Shakuahchi
A SHAKUHACHI NÃO É UM LUGAR ESTRANHO E DISTANTE. SHAKUACHI SÃO MUITOS LUGARES, MUITAS COISAS. É MELBOURNE, BALI, EXPERIÊNCIAS E EXPECTATIVAS. PARA JESSIE WHITE, DESIGNER DA MARCA, SHAKUHACHI SERÁ TUDO MENOS UM LUGAR COMUM.
Crica
MAIS DO QUE UMA MARCA DE ACESSÓRIOS, A CRICA É AMOR, DEDICAÇÃO, AFECTOS. OSCAR WILDE DIZ QUE “TODA A ARTE É INÚTIL”, CRISTINA HORA MOSTRA QUE NÃO, ESPECIALMENTE A DE AMAR.
White Tent
A moda nacional é coisa séria e solene. Especial até. E não precisa de grandes artefactos. Se tínhamos dúvidas que as desfaçamos agora. White Tent é para o bom entendedor… uma peça de roupa basta.
Beyond the Valley
É em Londres. É moda, arte, design. É criatividade e carne fresca. É recente e é boa. E se tivesse aberto portas noutros tempos teria sido, certamente, na vizinha rua Carnaby. Mas não é. Contudo, faz hoje juz ao nome, porque a Beyond the Valley é mesmo do outro lado desse vale.
Show More